sexta-feira, 30 de novembro de 2007

A REDAÇÃO

Ana, professora do ensino fundamental, pediu aos alunos que fizessem uma redação sobre o que gostariam que DEUS fizesse por eles. Ao fim da tarde, quando corrigia as redações, leu uma que a deixou muito emocionada.

O marido, que, nesse momento acabava de entrar, viu-a a chorar e perguntou-lhe:

- O que é que aconteceu?

Ela respondeu:

- Leia isto.

Era a redação de um aluno.

"Senhor, esta noite peço algo especial: transformar-me na televisão. Quero ocupar o lugar dela. Viver como a TV da minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir a minha família comigo... Ser levado a sério quando falo... Quero ter as atenções e ser escutado sem interrupções nem perguntas. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. Ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo quando esta cansado. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha, cansada ou aborrecida. E ainda que os meus irmãos discutam para ver quem fica comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, faz com que eu possa divertir a todos. Senhor, não te peço muito... só quero viver o que vive qualquer televisão."

Depois de ler, o marido de Ana disse:


- Meu deus, coitado desse menino! Que pais ele tem!

E ela o olhou e respondeu:

- Esta redação é do nosso filho.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails